UMA ABORDAGEM



UMA ABORDAGEM SOBRE A TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS: UM RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO PROJETO PIBIX.


Tatiane Pedrosa Boto (graduanda/UFS)
José Augusto Batista dos Santos (graduando/UFS)


RESUMO: Este trabalho tem como objetivo apresentar aos ouvintes a importância do processo de formação inicial dos discentes do curso de Letras-Inglês da Universidade Federal de Sergipe (UFS)- a partir da experiência proporcionada pelo projeto PIBIX, por meio de uma análise sobre o processo de construção do conhecimento- teoria e prática- dos futuros profissionais da educação, visto que, a respectiva formação docente precisa e deve estar vinculada a uma constante necessidade de se pensar sobre o início desse processo. Para tanto, é fundamental que as instituições que formam o profissional nas áreas de licenciatura se deem conta das questões acerca do processo de ensino e aprendizagem, das questões éticas e de valor da atividade docente. Sendo assim, o Projeto Curso de Língua Inglesa para Iniciantes-como uma ação de pesquisa na área de extensão possibilita aos participantes a vivência didático pedagógica e o aprimoramento da prática, através do pensar crítico e reflexivo, além de abordar como se efetiva essa relação entre a teoria e o que de fato vivenciamos na experiência docente. As respectivas ações de extensão promovem a  participação da comunidade interna e externa à UFS no processo de construção do conhecimento da língua inglesa através das aulas ministradas no Colégio de Aplicação (CODAP) e o respectivo  estudo  tem caráter bibliográfico e prático.


Palavras-Chave: Projeto de Extensão; Formação Inicial; Teoria e prática.

Artigo completo em pdf

TRADUZIR PÁGINA

Sobre os Direitos Autorais

Em obediência à Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais), qualquer informação deste BLOG poderá ser reproduzida desde que citada a fonte. Quem assim não o fizer, poderá ser penalizado de acordo com o artigo 184 do CÓDIGO DE PROCESSO PENAL em vigência