UMA
ABORDAGEM SOBRE A TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOS DISCENTES DO CURSO
DE LETRAS INGLÊS: UM RELATO DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO PROJETO PIBIX.
Tatiane Pedrosa Boto (graduanda/UFS)
José Augusto Batista dos Santos
(graduando/UFS)
RESUMO: Este
trabalho tem como objetivo apresentar aos ouvintes a importância do processo de
formação inicial dos discentes do curso de Letras-Inglês da Universidade
Federal de Sergipe (UFS)- a partir da experiência proporcionada pelo projeto
PIBIX, por meio de uma análise sobre o processo de construção do conhecimento-
teoria e prática- dos futuros profissionais da educação, visto que, a
respectiva formação docente precisa e deve estar vinculada a uma constante
necessidade de se pensar sobre o início desse processo. Para tanto, é
fundamental que as instituições que formam o profissional nas áreas de
licenciatura se deem conta das questões acerca do processo de ensino e
aprendizagem, das questões éticas e de valor da atividade docente. Sendo assim,
o Projeto Curso de Língua Inglesa para Iniciantes-como uma ação de pesquisa na
área de extensão possibilita aos participantes a vivência didático pedagógica e
o aprimoramento da prática, através do pensar crítico e reflexivo, além de
abordar como se efetiva essa relação entre a teoria e o que de fato vivenciamos
na experiência docente. As respectivas ações de extensão promovem a participação da comunidade interna e externa à
UFS no processo de construção do conhecimento da língua inglesa através das
aulas ministradas no Colégio de Aplicação (CODAP) e o respectivo estudo tem caráter bibliográfico e prático.
Palavras-Chave: Projeto de Extensão; Formação Inicial; Teoria e prática.
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